A nova novela da Globo ‘Salve Jorge’ estreou nesta semana com muitas discussões, por parte dos evangélicos, nas redes sociais. Desde sexta-feira (19), circulam na web movimentos de protesto contra a novela de Glória Perez, que falará sobre São Jorge.
Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” e que os evangélicos não devem dar audiência ao folhetim. Outra mensagem sugere: “Na hora da novela, leiam a Bíblia”.
A Record também está batendo de frente com a novela global. O canal colocou no ar, também nesta segunda-feira, a reprise da minissérie ‘Rei Davi’, exatamente no mesmo horário da trama da concorrente, às 21h.
O próprio bispo Edir Macedo faz campanha em seu blog contra a nova novela. Fonte ligada à Universal disse à coluna da Folha que pastores da Iurd estão estimulando os fiéis em cultos a boicotarem a atração da emisora concorente e a assistirem a programação da Record.
Procurada, a Globo diz que a novela não fala de São Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.
25 de outubro de 2012 às 08:22
Salve Jorge , Salve Ogum , Salve Meu Pai Oxóssi !!!
Esse bispozinho de merda EDIR MACEDO deveria saber que estamos vivendo no BRASIL, um país MULTICULTURAL e a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA já foi CRIMINALIZADA e a LIBERDADE para seguir OUTRAS CRENÇAS é garantida pela nossa CONSTITUIÇÃO a qualquer CIDADÃO BRASILEIRO.
Isso só podia vir mesmo de quem manda numa SEITA de FANÁTICOS que JÁ CHUTOU a imagem da PADROEIRA DO BRASIL a NOSSA SENHORA APARECIDA em um PROGRAMA da RECORD.
Quem duvidar da informação acima é só ver no youtube : “PASTOR DA UNIVERSAL CHUTANDO UMA SANTA”.
SALVE GLÓRIA,
AXÉ!!!