Cursos estão disponíveis para sete municípios baianos, entre eles a capital.
Estão abertas a partir desta quinta-feira (26), 500 vagas de qualificação dentro do Programa ‘Na Trilha das Artes’ em oito municípios baianos, são eles: Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Valença. As inscrições são realizadas nas sedes do SineBahia, sendo que as inscrições na capital devem ser feitas na unidade Central, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
Os cursos são voltados para a área artística e cultural. Entre as opções de aprendizado estão: cenotecnia, costura cênica, mobilização de redes sociais, estamparia de tecidos, introdução à fotografia, recreação cultural, introdução ao vídeo e introdução à produção cultural.
Para se inscrever é preciso ter entre 16 e 29 anos e ser beneficiário do Programa Bolsa-Família, estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino e estar em situação de desemprego involuntário.
Dentre as 500 vagas distribuídas, 200 são para Salvador, 40 para Feira de Santana, 20 para Ilhéus, 60 para Itabuna, 40 para Jequié , 60 para Vitória da Conquista, 60 para Porto Seguro e 20 para Valença. Na capital os cursos são voltados para jovens dos bairros do Nordeste de Amaralina, Calabar, Pelourinho e Subúrbio Ferroviário.
Para se inscrever é necessário apresentar cópias de documentos pessoais, são eles: CPF, RG, cartão do responsável do Programa Bolsa Família, Comprovante de escolaridade e endereço. No ato da inscrição, a apresentação de todos os documentos são obrigatórios.
0 DEIXE SEU COMENTÁRIO: