twitter



Estabilidade e salário bem acima da média, quem é que não sonha ter um emprego assim? Pois é, para conseguir, uma opção é estudar para concursos públicos. Esta talvez seja a forma seletiva mais democrática, afinal depende somente do empenho de cada um.
De acordo com especialistas a decisão de estudar para concurso público tem que ser algo bem pensado, pois é um projeto que se realiza de médio a longo prazo. O “concurseiro” tem que ter em mente que é algo difícil e que ele vai precisar estudar até passar, já que depende somente dele, porque as vagas estão abertas para quem provar ter conhecimento suficiente.
“Para os cargos de nível médio com salários de cerca de R$ 2.500,00 as pessoas demoram de seis meses a um ano e meio para passar. Nos cargos de nível superior, com salários de 12 mil, por exemplo, os candidatos demoram de um ano e meio até três anos, em média.”
Para passar é necessário estudar, estudar e estudar, mas quem pensa que não é possível conciliar estudo e trabalho está muito enganado. “A maioria das pessoas que consegue as vagas tem um trabalho e família para cuidar. É importante aprender a dividir o tempo, traçar metas e nunca parar de estudar.”
Para não perder tempo estudando errado, uma boa opção é frequentar cursinhos preparatórios que normalmente tem professores que fizeram carreira no meio público e conhecem todos os macetes das provas. “Quem não tem condições de fazer um curso pode comprar apostilas que vem com muitas dicas e exercícios.”, explica Romero.
De acordo com o diretor, os concursos mais procurados são os que tem mais vagas disponíveis, mesmo que não tenha salários tão altos, como inspetor de escola estadual ou municipal, por exemplo. As áreas com mais inscritos são, nessa ordem: educação, segurança, fiscal e judiciária.
ABAIXO VÍDEOS DE TÉCNICAS DE ESTUDO E DICAS DO PROFESSOR WILLIAM DOUGLAS :
DICAS 

VEJA DICAS DE SUCESSO DO PROFESSOR WILLIAM DOUGLAS : 




Em sua palestra ele explica sua trajetória nos concursos, e para aqueles que acreditam que ele chegou onde chegou facilmente, está muito enganado, assim como todo concurseiro ele também foi reprovado várias vezes. Mas segundo ele, isso era parte do aprendizado, e enfatiza que toda reprovação deve ser administrada com inteligência, analisando os erros e acertos, tornando um processo evolutivo para alcançar a aprovação.
Hoje, mais do que ninguém ele conhece a necessidade de todo concurseiro, e em sua palestra nós anotamos algumas dicas do Professor William Douglas para você fazer a diferença em seus estudos.
  • Administrando o Tempo. A maior dificuldade do Concurseiro de hoje, não é a falta de tempo para estudar, e sim a falta de organização de seus horários. Divida suas atividades em duas categorias: as necessárias para o concurso e as atividades rotineiras do dia. Administre seu tempo, e planeje seus estudos em horários que você realmente conseguirá estudar dentre as necessidades do dia.
  • Não tente ser X-men. Tentar fazer mais do que pode, estudar mais do que consegue aprender é perda de tempo. Uma hora por dia de estudo com concentração, é melhor do que 5 horas mal estudadas.
  • Estude a matéria que menos gosta. A matéria que você menos estuda é a que você menos domina, e com certeza será a que possivelmente te eliminará em um concurso. Comece estudando uma horinha todos os dias e se apaixonando pouco a pouco por essa matéria, porque ela fará a diferença em sua vida.
  • Equilibre-se. Quem disse que concurseiro tem que só estudar e estudar. Você também precisa se sentir bem consigo mesmo, estar feliz com seu corpo e principalmente ter saúde e disposição para os estudos. O sucesso nos estudos é consequência de uma vida regrada e equilibrada.
  • Concurso não se faz para passar, mas Até Passar. Não desista no primeiro obstáculo. Os concurseiros de sucesso tentaram em média doze vezes antes de conquistar sua aprovação. Seja um concurseiro AtéPassar!
Existem 2 tipos de concurseiros: os que dão um “jeitinho”, que deixam sempre para depois, que são os que esperam soluções imediatas mas se esforçam muito pouco ou nada. E o concurseiro que se esforça, que supera barreiras e sabe onde quer chegar. Esse último são os concurseiros aprovados e para ser um concurseiro de sucesso é uma questão de escolha e dedicação. Qual tipo de concurseiro você é?
Não espere mais para se organizar e criar seu plano de estudo. Faça como milhares de concurseiros, crie gratuitamente sua conta AtéPassar e utilize as melhores ferramentas de estudos para concursos públicos na maior comunidade de Concurseiros de Sucesso.


| 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO | Marcadores:

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Enviar um comentário

PARTICIPE DO BLOG COMENTANDO....

facebook