O presidente que os brasileiros terão na sua principal Casa Congressual, o Senado, é um político que reúne tudo o que é de ruim e que, mais adiante, poderá ser condenado a 23 anos, tantos são os crimes por ele praticados, segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Em entrevista exclusiva concedida à revista Época, Gurgel relata os crimes de Renan, cujas denúncias foram encaminhas para o Supremo Tribunal Federal há poucos dias. Relata que o lobista Cláudio Gontijo, teria pago por ele, provavelmente em nome da empreiteira Mendes Júnior, as mesadas e outros gastos da amante do senador, Mônica Veloso, em 2004, mãe de uma filha concebida numa relação extraconjugal. Na defesa apresentada ao Senado, que aceitou documentos falsos, como ganhos em atividades rurais em Alagoas. Trata-se, dentre outros crimes tipificados, falsidade ideológica, por oferecer ao Senado provas falsas. Diz o procurador que de 118 cheques por Renan como pagamentos da pensão, 66 foram destinados a outras pessoas e empresas. “Além disso, 39 tinham como beneficiário o próprio senador.”"No verso de alguns destes cheques destinados ao próprio Renan, havia manuscritos que indicam o provável destino do dinheiro, tais como 'mão de obra reforma da casa', 'reforma Barra' e 'folha de pagamento', o que diminui ainda mais sua capacidade de pagamento", escreveu Gurgel. Não só. A Procuradoria revela que “A maior parte das provas usadas já estavam presentes no laudo preparado pela PF em 2007.
Por exemplo, o depoimento de José Leocácio de Souza, que teria comprado 45 bois, mas negou. Para Gurgel, isso, "confirma a falsidade ideológica dos documentos apresentados". De acordo com a denúncia, o peculato “estaria configurado com desvio de verba indenizatória do Senado."No curso deste inquérito, também ficou comprovado que, no período de janeiro a julho de 2005, Renan Calheiros desviou, em proveito próprio e alheio, recursos públicos do Senado Federal da chamada verba indenizatória, destinada ao pagamento de despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar". Assim posto, é esse o presidente que o Senado, apoiado pelo PT e pelo PMDB, dentre outros partidos, Decente este Senado...
0 DEIXE SEU COMENTÁRIO: