As drogas destroem a cada ano, todos os dias milhares de vidas em todo o mundo. Em busca de sensações diferentes, as pessoas experimentam e sem que percebam tornam-se viciados maculando de vez a sua vida.
Uma boa notícia em meio a tanta destruição para os que buscam tratamento para o vício e também para os parentes e amigos que sofrem juntos com essas pessoas, é que estudiosos vem pesquisando e estão em fase final na criação de uma vacina capaz de combater o vício de drogas como cocaína e crack.
Essa vacina tem previsão de estar pronta em até três anos, devendo ser usada em hospitais. Ela (a vacina) não será capaz de prevenir o vício, mas fortalecer o sistema imunológico do dependente e ajudar a combater o uso das drogas, pois vai ajudar o organismo a produzir anticorpos específicos contra elas.
O princípio da vacina é vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva formando uma substancia que ao ser injetada no organismo do viciado, fará com que seu sistema imunológico produza anticorpos, que terão como objetivo “segurar” a cocaína no sangue e evitar que ela chegue ao cérebro, impedindo a ação de seus efeitos.
0 DEIXE SEU COMENTÁRIO: