twitter




Esta é a situação deplorável do matadouro público de Itapé, um verdadeiro caso de calamidade pública, por irresponsabilidade da prefeitura no qual reflete a atual administração da cidade.

De acordo com populares e leitores do blog, o local está em completo estado de abandono, e não entendem porque o Prefeito não tomou nenhuma providência ao longo dos anos.












No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito no chão sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também não usam material de proteção e o local é sem infraestrutura alguma, como revelam as fotos.

A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população, mesmo porque não há  nenhuma outra alternativa e acabam consumindo essa carne,correndo o risco de contrair doenças.







Os magarefes ficam sem luvas e botas, não usam tocas na cabeça, ou sempre de pés descalços, colocando a vida deles e da população em risco, podendo até mesmo contrair doenças graves.










Basta uma visita ao local para constatar a sujeira, má conservação do prédio, carnes expostas, falta de câmeras frigoríficas, falta de equipamentos adequados, além do mau cheiro insuportável e a grande quantidade de moscas, cachorros e urubus que fazem a festa com os restos dos animais mortos que ficam expostos ao relento.




É claro que além dos riscos distribuídos a população pelo consumo, há também a preocupação em que os trabalhadores enfrentam pela falta de condições e proteção, por ser a única fonte de sustento, mesmo enfrentando tais condições. 


Já ciente da situação,em encontro com o governador Jaques Wagner nesta sexta feira e no sábado ( 14 e 15 ),o prefeito Pedrão apresentará 02 pleitos importantíssimos para futuras obras no município,entre eles a construção do Entreposto modular chamado também de frigorífico no valor de R$ 340.000,00, junto ao projeto (com câmeras etc.), para abater até 30 cabeças de gado/dia que irá substituir o atual matadouro.

Com isso o novo matadouro será construído de acordo com a legislação ambiental e fora da cidade, a cerca de 3 km do perímetro urbano, para somente assim proporcionar melhores condições de segurança alimentar e nutricional a toda a população do município, além dos trabalhadores que dependem do local.

Se o atual prefeito nada fez e se apartou das preocupações e necessidades da população,as esperanças ficam agora para o futuro gestor,no qual mostra solução e comprometimento, sendo solidário e cumprindo com o seu papel governante,demonstrando sensibilidade a mais esse sofrimento do povo Itapeense.

| 2 DEIXE SEU COMENTÁRIO |

2 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

  1. Anónimo
    15 de dezembro de 2012 às 19:05

    realmente é muito grave a questão em foque, mas como teremos uma nova administração no municipio veremos o que se pode ser feito aja visto que esta adm que estar a tomar posse comandou o mandato anterior e nada foi feito esperamos que agora providencias urgentes sejam tomadas.

  1. Anónimo
    30 de dezembro de 2012 às 09:10

    Alguém tem que fazer alguma coisa,não pode é a população ficar consumindo carnes contaminadas,basta uma simples denuncia no ministério publico para interditar isso aí

Enviar um comentário

PARTICIPE DO BLOG COMENTANDO....

facebook