twitter


O site TheSun publicou uma notícia que pode trazer informações importantes sobre a interação humana há milhares de anos. Encontraram, na Península Iamal da Sibéria (norte da Rússia), um mamute bebê considerado o mais preservado do mundo. O animal chamado de Lyuba foi encontrado por um pastor em 2007 e ficou preservado no gelo. Segundo os especialistas, ele viveu há cerca de 42 mil anos e morreu com apenas três ou quatro meses de vida.

Segundo especialistas em mamutes, Daniel Fisher e Alice Roberts, que participaram do documentário produzido pela BBC e pela Discovery, o animal possivelmente morreu numa luta contra um grande felino. Lyuba mostra sinais de serrilhados e falta de alguns ossos, assim, é possível sugerir que humanos da época roubaram sua carcaça, mas nada pode ser comprovado ainda. Os cientistas estranharam, ainda, a cor clara de sua pelagem, já que os animais encontrados até o momento têm pelos escuros.

O animal viajará pela China, Indonésia, Singapura e Taiwan em temperaturas abaixo de zero até Hong Kong, onde será exposto em um museu no dia 12 de abril até o dia 10 de maio.
| 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO |

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Enviar um comentário

PARTICIPE DO BLOG COMENTANDO....

facebook