twitter


Isso não vai dar certo. Pesquisadores da UT Dallas parecem ter concebido uma forma de visão raio-X, estilo Super-Homem. O lance funciona através da maneira como o espectro terahertz interage com um chip especial.

As ondas eletromagnéticas são usadas para quase todo tipo de dispositivos eletrônicos hoje em dia, desde trasmissões de rádio até manter o sinal do 3G funcionando. O terahertz é uma banda que não é utilizada devido ao risco que sua radiação pode trazer a nossa saúde, mais especificamente falando ao genes e replicação do DNA.

Perigos à parte, os sinais de terahertz são combinados com uma renologia CMOS especial (encontrada em DSLRs e em câmeras de celular). O espectro de terahertz é extremamente versártil, pos pode penetrar papelão, cerâmica, roupas, alvenaria, papel, plástico, madeiro e entre outros porém não pode ver através de metal e água.
 O produto resultante da combinação do sinal e da tecnologia resulta em uma imagem (no estilo infravermelho), que pode mostrar objetos que noralmente ficariam escondidos por paredes, roupas e etc.
Ou seja, você poderá ver o que está acontecendo no quarto ao lado, porém sem detalhes, mas já dá para imagina muita coisa. paredes, roupas, etc
As aplicações de consumo de tal tecnologia poderia variar de encontrar pregos nas paredes para autenticação de documentos importantes. As empresas poderiam utilizá-lo para detectar dinheiro falso.
Terahertz também pode ser usado para geração de imagens para detectar tumores cancerígenos, diagnóstico da doença por meio da análise da respiração, e monitorização toxicidade ar.
Por enquanto a tecnologia está em fase de desenvolvimento, mas imagine quando isso se tornar realidade, talvez possa mudar a maneira de como vemos o mundo.
| 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO |

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Enviar um comentário

PARTICIPE DO BLOG COMENTANDO....

facebook