twitter

Os números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgados nesta tarde de sexta (16) apontam que Ilhéus e Itabuna registraram saldo negativo na geração de empregos formais em fevereiro. Itabuna cortou 43 vagas e Ilhéus, 24.
Um dos principais geradores de empregos com carteira assinada em Itabuna, o setor do comércio eliminou 74 vagas, resultado direto da admissão de 199 comerciários e desligamento de 273 trabalhadores. A indústria de transformação cortou 37 empregos.
Os setores de serviços, com abertura de 65 novas vagas, e construção civil, outras 10, evitaram resultado ainda pior no mês passado em Itabuna.
Ilhéus registrou cortes nos setores de serviços (-84) e indústria (-26). Bons resultados foram obtidos nas áreas de comércio e construção civil, que abriram, respectivamente, 47 e 34 novas vagas. O saldo no mês, porém foi negativo. Corte de 24 postos de trabalho.
No acumulado de 2012, Ilhéus cortou 28 postos de trabalho com carteira assinada. Itabuna, 27, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego.
BAHIA TAMBÉM FOI MAL
Não apenas Ilhéus e Itabuna registraram números ruins em fevereiro. Embora ainda não consolidados, os dados revelam que em fevereiro de 2012 a Bahia cortou 1.619 vagas com carteira assinada. É a primeira vez que o estado registra saldo negativo nos últimos tempos.
Construção civil e indústria “limaram” 1.758 e 908 vagas no mês passado. O comércio cortou outras 678 vagas. No acumulado dos dois primeiros meses, a Bahia registra saldo positivo de 7.344 empregos.

| 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO |

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Enviar um comentário

PARTICIPE DO BLOG COMENTANDO....

facebook